topoidentidade

Especializados na criação de marcas e identidade visual para empresas e profissionais que buscam um design diferenciado, original e marcante.

Nós sabemos como lhe ajudar!

A criação e aperfeiçoamento de sua identidade visual é feita com estudo do que se melhor adequa ao seu negócio. Seguindo tendências de mercados e o que mais agrada os olhos do público.

Como funciona a produção da sua logomarca!

  • Marcamos uma reunião pegamos o briefing e fechamos a contratação do serviço.
  • Pequisamos e estudamos o que melhor se adequa a seu negócio e público.
  • Criamos e enviamos as opções, você escolhe e da suas sugestões.
  • Fazemos todos os ajustes solicitados e enviamos novamente.
  • Se aprovado, finalizamos e enviamos em Vetor, PSD, JPG e outros formatos.
  • O resultado é você satisfeito. E nós felizes em criar para você.

O que é Marca?

Marca é a soma intangível dos atributos de produtos, serviços ou organizações: seu nome, identidade visual, história, reputação e pelas impressões de seus consumidores, bem como pela sua própria experiência pessoal.

Marca é a soma intangível dos atributos de produtos, serviços ou organizações: seu nome, identidade visual, história, reputação e pelas impressões de seus consumidores, bem como pela sua própria experiência pessoal.

A marca é um nome, normalmente representado por um desenho (logotipo e ou símbolo), que com o tempo, devido às experiências presenciais e virtuais, objetivas e subjetivas, passa a ter um valor específico.

Marcas não apresentam somente benefícios funcionais. Como objetivo há também a construção de confiança que leve à sua fidelização. Essas qualidades advêm das experiências e são planejadas e administradas para se instalarem da forma correta em nossas mentes.


Logomarca primeiro passo para o sucesso da empresa!

Uma marca bem resolvida é o primeiro passo para o sucesso de uma empresa!

Antigamente, a marca era apenas um diferencial, algo que permitisse ao seu cliente distinguir a sua empresa da de seu concorrente. As marcas muitas vezes eram (ainda são, em muitos casos) usadas apenas como um nome. Mas isso mudou drasticamente de tempos para cá, a marca hoje é um grande aglomerado de idéias, sentimentos, e ela é responsável por gerar estímulos no consumidor.

Peguemos mais um exemplo, o da Nike. Afinal o que é a Nike? A Nike não fabrica nenhum produto que comercializa, não existe nenhuma grande fábrica da Nike de onde saem todos seus produtos. A Nike é hoje uma marca apenas, uma assinatura de luxo para seu produto. Se pegarmos todos os bens da Nike e vendê-los, eles somariam uma pequena fração do valor da marca em sí (que é algo totalmente abstrato, não existe fisicamente).

Mais um exemplo de sucesso é a Ferrari. A Ferrari produz carros certo? Não, a Ferrari produz sonhos, é um fetiche. Talvez você possa achar que isso tudo é inútil, e que a Ferrari não iria ganhar 1 tostão com você, afinal carros de 1 milhão e meio de reais estão um pouco fora do seu orçamento. Pode até ser que você nunca vá comprar uma Ferrari, mas você pode comprar uma miniatura, um adesivo, uma camiseta, um relógio, um perfume, ou até mesmo receber um brinde ao comprar seu jornal. Se você criar um produto e tiver dinheiro suficiente, pode pedir para a Ferrari assiná-lo para você, é assim que funciona. Você paga muito por uma simples assinatura, acredite.

Você deve estar pensando: “Legal, mas exemplos de grandes marcas como Ferrari, Nike e Coca-Cola são totalmente fora da minha realidade, é fácil achar casos de sucesso assim! ” Como posso usar isso a meu favor?

Tratando a identidade visual de sua empresa como o seu maior patrimônio, assim como os inúmeros casos de sucesso existentes. Acredite, sua marca é mesmo seu maior patrimônio, mesmo que em menores escalas. Suponhamos que você tenha feito um determinado trabalho para alguém, e este seu cliente tenha gostado. Seu cliente pode te indicar para outras pessoas, e é o seu nome que está indo junto, sempre.

Identidade é identidade, e não deve ser mudada assim como se troca de roupa, daí a necessidade de se criar um padrão para tudo. Criar uma marca bem trabalhada, um estudo de cores, tipografias padronizadas, enfim, fazer todo o material de sua empresa seguir um mesmo padrão reforçando ainda mais a sua identidade é o primeiro passo para sua empresa alavancar. Lembre-se, design claro e objetivo aumenta drasticamente na qualidade percebida de seus clientes, bem como funcionários.

O Design também pode ser usado a nosso favor mesmo que não tenhamos uma identidade corporativa nas mãos. Profissionais autônomos necessitam produtos bem trabalhados para divulgação, e mesmo nesse material é importante manter uma identidade sólida e consistente.

logo_aplicadodesenho